sexta-feira, 26 de abril de 2013

Apple registra patente de carro controlado pelo iPhone via Bluetooth










Uma nova patente, registrada pela Apple nos Estados Unidos na última quinta-feira (25), pode permitir que o usuário controle funções simples do seu automóvel utilizando somente o smartphone. O recurso, que funcionaria por meio do Bluetooth, tornaria possível abrir o carro, ligar o ar-condicionado e até encontrar um veículo "perdido" pelo iPhone.



Patente da Apple é, no mínimo, bem curiosa (Foto: Reprodução/CNET) (Foto: Patente da Apple é, no mínimo, bem curiosa (Foto: Reprodução/CNET))
Patente da Apple é, no mínimo, bem curiosa (Foto:

Reprodução/CNET)


A patente detalha um método de conexão que faria com que o iPhone pudesse ser usado em um daqueles casos em que o motorista “perde” o seu carro em estacionamentos lotados. Com a tecnologia, o celular enviaria um alerta, exigindo uma resposta do veículo, que enviaria ao GPS do telefone a sua localização.



O documento foi publicado no órgão responsável por registros nos Estados Unidos pouco tempo depois de uma outra patente relacionada à interação de celulares e carros ser registrada pela Apple. Desta vez, um sistema para abrir o carro sem a necessidade de chaves.



A outra patente é descrita como “método de acessar seu veículo usando aparelhos móveis”, designada para o caso de se fechar o carro com as chaves dentro, ou para quem simplesmente perdeu a chave e não tem como entrar em contato com um chaveiro ou algo do tipo.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/04/apple-registra-patente-de-carro-controlado-pelo-iphone-bluetooth.html

0 comentários:

Postar um comentário