quarta-feira, 17 de abril de 2013

Aposentado de 83 anos vira modelo no projeto fotográfico 'What Ali Wore'










Zoe Spawton é uma fotógrafa australiana de 29 anos que vive em Berlim e trabalha como garçonete para pagar as contas. Ali, que tem 83 anos, é um médico aposentado originário da Turquia. Todas as manhãs Ali passa em frente ao restaurante em que Spawton trabalha, e foi assim que o caminho dos dois se cruzou. Com o tempo, ambos se tornaram amigos e o resultado foi o conjunto de fotografias chamado “What Ali Wore”, que em português é algo como “O Que Ali Vestia”.



Zoe Spawton fotográfa os looks de Ali (Foto: Reprodução)
Zoe Spawton fotografa os looks de Ali (Foto: Zoe Spawton)


O turco é pai de 18 filhos e trabalha como alfaiate, o que, certamente, não é uma coincidência, visto que parece ter grande interesse em moda e, às vezes, confecciona suas próprias roupas. Foi justamente o bom gosto de Ali que chamou a atenção de Spawton e o que a inspirou a convidá-lo para posar para suas fotos.



O projeto, que leva o nome do modelo, virou a página "What Ali Wore", em que o protagonista é o simpático senhor. A descrição é simples e autoexplicativa: “Este é Ali. Ele passa em frente ao meu trabalho todas as manhas usando roupas maravilhosas.”



Ali é detalhista até na gravata (Foto: Reprodução)
Ali é detalhista até na gravata (Foto: Zoe Spawton)


O aposentado, que vive em Berlim há quarenta anos, fez grande sucesso na Internet. A fama foi tanta, que ele foi, inclusive, parar num jornal turco. Apesar disso, Spawton não sabe por quanto tempo continuará com o projeto, já que Ali não tem um número ilimitado de roupas. Mas enquanto o alfaiate tiver novas combinações para mostrar, nós podemos continuar apreciando as fotos.



Zoe posa para foto com Ali e o jornal turco (Foto: Reprodução)
Zoe posa para foto com Ali e o jornal turco (Foto: Reprodução)


Via Peta Pixel




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/curiosidades/noticia/2013/04/aposentado-de-83-anos-vira-modelo-no-projeto-fotografico-what-ali-wore.html

0 comentários:

Postar um comentário