quinta-feira, 4 de abril de 2013

Apollo 11 em 100 segundos – Polêmico e Histórico











apollo11_flagsalute_1280

Em 1969, dia 20 de julho mais precisamente, a missão conhecida como Apollo 11 se lançou ao espaço, sob a pressão de ser a quinta tentativa de realizar o feito de alunagem, ou seja, o pouso na Lua. Esta meta foi proposta pelo então presidente John F. Kennedy como um alto simbólico de conquista do espaço.

Tripulada pelos astronautas Edwin ‘Buzz’ Aldrin, Michael Collins e o conhecido Neil Armstrong, a Apollo 11 ficou famosa também por toda cobertura e transmissão feita do fato, desde seu lançamento até o moento em que Neil Armstrong, comandante da nave, pisou pela primeira vez na lua. Esta divulgação em forma de publicidade, acabou gerando também famosas teorias indicando elementos que põe em dúvida a veracidade das imagens, e da real intenção da visita do homem a lua.

Polêmicas a parte, o inegável sobre este acontecimento histórico, foi sua grandiosidade no que diz respeito a evolução tecnológica. Lançada ao espaço da Flórida sob o olhar de milhares de espectadores, a Apollo 11 era um show de tecnologia com seus 3 módulos, o Columbia que basicamente exercia o papel de comando da nave, o Eagle que era o módulo responsável pelo pouso e atividades na lua, e o módulo de serviço, onde ficavam os suprimentos para manter a nave funcionando, como combustível, ar, baterias, e etc.

A Apollo 11 é um marco histórico inesquecível, gerando muito material e trabalhos sobre o assunto. Foi em um desses materias que encontramos um resumo em forma de vídeo, muito interessante ele compila a missão Apollo 11 em apenas 100 segundos. Assista o vídeo e dê sua opinião sobre este acontecimento e a polêmica em torno dele.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/apollo-11-em-100-segundos?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=apollo-11-em-100-segundos

Um comentário: