quinta-feira, 28 de março de 2013

Project Shield; testamos o console portátil da NVidia










A NVidia surpreendeu o público da GDC 2013 em São Francisco, Estados Unidos, ao colocar vários consoles Project Shield disponíveis para testes. O redução do mistério em torno do console deu a oportunidade ao público em geral de ver em ação a tecnologia Tegra 4 em jogos como Max Payne, Death Trigger 2, GTA e até mesmo clássicos como Sonic.



Testamos o Nvidia Shield durante a GDC 2013 (Foto: Léo Torres / TechTudo)
Testamos o Nvidia Shield durante a GDC 2013 (Foto: Léo Torres / TechTudo)


Com algumas interfaces interessantes, principalmente as focadas em games, e outras que remetem diretamente a celulares e tablets do sistema Android, o aparelho possui tela sensível ao toque, o que facilita a navegação. Além disso, dois botões analógicos, um direcional, quatro de ação e cinco de sistema estão presentes na parte de cima do aparelho. Na parte de trás, mais quatro botões, bastante parecidos com a configuração do PlayStation.





Uma função bastante interessante que podia ser testada também é a conectibilidade WiFi. Um jogo executado em um PC próximo tinha suas imagens enviadas para a tela do Shield, sendo ele também o controle. Tudo isso com bastante precisão e qualidade. A ideia, segundo a equipe da empresa presente no local, é que o PC possa estar em outro cômodo rodando o jogo enquanto jogamos em qualquer lugar da casa.



Já a respeito de preço e data de lançamento, o segredo permanece. Confira um vídeo com imagens do aparelho em funcionamento e não deixe de opinar em nosso Fórum.



GTA Vice City rodando no Nvidia Shield (Foto: Léo Torres / TechTudo)
GTA Vice City rodando no Nvidia Shield (Foto: Léo Torres / TechTudo)


 




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2013/03/project-shield-testamos-o-console-portatil-da-nvidia-cob-gdc.html

0 comentários:

Postar um comentário