sexta-feira, 29 de março de 2013

Peugeot apresenta o Onyx, conceito com lataria de cobre e muita tecnologia










A Peugeot exercitou muito a criatividade de seus projetistas para chegar ao conceito Onyx. O carro é uma proposta que abusa na tecnologia e no desenho esportivo. Com sistemas avançados em tudo, o modelo é feito com partes moldadas em cobre e até em jornal.



Componentes do carro feito em cobre resultam num aspecto muito bonito (Foto: Divulgação/ Peugeot)
Componentes do carro feito em cobre resultam num aspecto muito bonito (Foto: Divulgação/ Peugeot)


Usando papel de jornal prensado, a Peugeot criou um material reciclável, rígido e de boa durabilidade para confeccionar o interior do Onyx. Batizado de Paper Wood, o composto substitui os plásticos, couros e apliques em madeira, comuns na indústria, que costumam encarecer os carros, além de serem questionáveis do ponto de vista ecológico.



O uso do cobre se dá no exterior, como é possível ver na lataria do automóvel. De acordo com a fabricante, o material barato, leve e rígido o suficiente para ser usado como matéria-prima principal de partes de um veículo. O resultado, além de interessante, é bonito, dada a coloração natural do metal. A montadora francesa adotou os dois materiais para sinalizar ao mercado suas pesquisas na área.



O belo interior do Onyx é feito com papel de jornal  (Foto: Divulgação/Peugeot)
O belo interior do Onyx é feito com papel de jornal (Foto: Divulgação/Peugeot)


 



A tecnologia vai além no Onyx, que conta com sistemas híbridos de propulsão. A Peugeot equipou o conceito com um motor diesel V8 de 3.7 litros e unidades elétricas, que combinados, entregam 680 cavalos de potência ao supercarro. Não há qualquer previsão de que o veículo, ou algum modelo próximo, seja lançado comercialmente. Contudo, as formas devem servir de inspiração para os próximos carros da marca.



Tem dúvidas de tecnologia? Pergunte no Fórum do TechTudo!



Via The Telegraph




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/03/peugeot-apresenta-o-onyx-conceito-com-lataria-de-cobre-e-muita-tecnologia.html

0 comentários:

Postar um comentário