sexta-feira, 22 de março de 2013

Ninguém casa até que o matrimônio gay seja oficializado! Igreja protesta nos EUA





Bom Dia!






Se pessoas do mesmo sexo não podem se casar, heterossexuais também não! Foi, basicamente, este o recado que a igreja metodista Green State, localizada na cidade de Winston-Salem, na Carolina do Norte, mandou à comunidade.


Desde 10/03, os ministros da Green State se rebelaram contra a postura do governo da Carolina do Norte e da própria Igreja Metodista e, em comunicado oficial, afirmaram que não realizarão mais nenhum matrimônio até que o casamento gay seja oficializado pelo Estado ou, pelo menos, reconhecido pela Igreja.


Segundo o pronunciamento, a Green State considera “injusta a posição do Estado e da Igreja” e adotou essa postura radical para reforçar seu compromisso com a máxima cristã de “amor e justiça para todos”.


Em maio de 2012, o governo da Carolina do Norte aprovou, com 61% dos votos, emenda constitucional que proíbe o casamento gay no Estado. Já a Igreja Metodista rejeita há tempos a união entre pessoas do mesmo sexo, alegando que o homossexualismo é incompatível com a doutrina cristã.


Por enquanto, representantes de nenhum dos dois alvos do protesto se manifestaram, mas os ministros da Green State seguem determinados na “greve de matrimônios” e estão, no máximo, oferecendo bênçãos aos fieis que querem se casar nesse período de recesso.


A história está dando o que falar na Carolina do Norte e, claro, dividindo opiniões. O que você pensa a respeito da postura da igreja Green State?


Foto: erin m/Creative Commons


Leia também:

A justiça é amiga dos gays



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/planeta/ninguem-casa-ate-que-o-matrimonio-gay-seja-oficializado-igreja-protesta-nos-eua/

0 comentários:

Postar um comentário