quarta-feira, 27 de março de 2013

Google planeja dar suporte multiplataforma a apps da Chrome Web Store










O Google está desenvolvendo um update significativo para sua loja virtual, a Chrome Web Store. De acordo com informações que circulam na internet, a companhia planeja adicionar suporte multiplataformas para seus aplicativos e extensões, antes disponíveis apenas para o seu navegador, Chrome, e o sistema operacional Chrome OS.



François Beaufort, desenvolvedor e especialista no Google, foi o primeiro a sinalizar sobre a novidade em uma publicação no site Chromium Code Review. Recém-contratado pelo Google como evangelista open-source do Chrome, ele destacou que há diversas novidades a caminho no que diz respeito às funcionalidades da Chrome Web Store.



Loja virtual do Google, Chrome Web Store, pretende dar suporte a apps multiplataforma (Foto: Reprodução/Google) (Foto: Loja virtual do Google, Chrome Web Store, pretende dar suporte a apps multiplataforma (Foto: Reprodução/Google))
Loja virtual do Google, Chrome Web Store,

pretende dar suporte a apps multiplataforma

(Foto: Reprodução/Google)


Segundo Beaufort,, arquivos zip enviados para a loja vão conter recomendações para cada plataforma. Além disso, a loja vai gerar um arquivo crx para cada uma delas e atuar de maneira apropriada de acordo com o dispositivo que acessar a página. De acordo com o desenvolvedor, o Google já chama o recurso de “webstore multi-crx”.



Os códigos mostram que há planos de gerar compatibilidade com Windows, Mac, Linux, Android e iOS – ou seja, os sistemas com os quais o Google Chrome já é compatível. A história faz bastante sentido, afinal, com isso a empresa teria uma loja virtual muito mais completa, com a possibilidade de fornecer conteúdo para as principais plataformas do mercado.



Tem dúvidas sobre tecnologia? Pergunte no Fórum do TechTudo!



Via The Next Web




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/03/google-planeja-dar-suporte-multiplataforma-apps-da-chrome-web-store.html

0 comentários:

Postar um comentário