terça-feira, 26 de março de 2013

Google+ passa a permitir o uso de gifs animados como foto de perfil





Boa Tarde!






Conforme foi anunciado por Matt Steiner, engenheiro de software do Google, o Google+ já permite o uso de gifs animados como foto de perfil. Na declaração feita na última segunda-feira (25/03), ele afirmou que as animações serão feitas na versão web da rede social e até no mobile, “como os jornais em Harry Potter”.



Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?



Logotipo do Google Plus (Foto: Divulgação/Google)
Novidades no Google+ permitem o uso de animações na foto do perfil (Foto: Divulgação/Google)


O update aparece semanas depois do Google adicionar um filtro para imagens transparentes e gifs nas buscas dentro da rede. Nos aplicativos para iOS e para Android, o Google+ permite a edição de fotos com uma atualização recente.



Para criar seu próprio gif animado, a gigante da web deixou uma opção ”How to create a gif” com o site Google Search. O link leva para diversas páginas que fornecem tutoriais para criação da animação.



A estratégia lembra a adotada pela antiga rede social do Google, o Orkut, que passou a aceitar gifs e emoticons no começo da decadência. Resta saber se os usuários vão aprovar a mudança ou se vão dizer que o Google+ está se “orkutizando”.



Tem dúvidas sobre o Google+? Comente no Fórum do TechTudo!



Via Mashable




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/03/google-passa-permitir-o-uso-de-gifs-animados-como-foto-de-perfil.html

0 comentários:

Postar um comentário