sexta-feira, 22 de março de 2013

Faculdade diminui risco de alcoolismo





Boa Noite!






E algumas pessoas ainda pensam que vida de universitário é só festa e bebedeira. Longe disso. Na verdade, fazer faculdade diminui seu risco de virar um alcoólatra lá pelos 30 anos.


Uma pesquisa da Universidade Penn State, nos Estados Unidos, conferiu os dados de pouco mais de mil alunos do terceiro colegial, da mesma faixa de renda – nenhum deles esperava entrar na faculdade, por questões financeiras. Eles, então, checaram quais conseguiram se inscrever em alguma universidade no ano seguinte. Depois de 14 anos, quando os participantes tinham, em média, 33 anos, os pesquisadores perguntaram a cada um sobre o uso de álcool, cigarro e droga.


Eles perceberam que ex-universitários correm um risco 6 vezes menor de virar alcoólatra. “A universidade é, geralmente, vista como um ambiente de risco para o alcoolismo, mas as pessoas nunca olham os efeitos no longo prazo”, explica Stephanie Lanza, uma das autoras da pesquisa. Eles só não disseram como o ambiente universitário pode reduzir esses riscos (mesmo quando os participantes não concluem o curso).


Será mesmo?


(Via Gizmodo)


Crédito da foto: flickr.com/adamlogan


Leia também:

Estudantes que bebem são mais felizes, diz pesquisa

Álcool pode te deixar mais esperto

Pessoas ficam mais bonitas às 4h da manhã (e a culpa não é só do álcool)



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/faculdade-diminui-risco-de-alcoolismo/

0 comentários:

Postar um comentário