sexta-feira, 29 de março de 2013

Explore a zona de contaminação nuclear de Fukushima, no Japão, com o Google Street View










Há dois anos, um terremoto seguido de tsunami devastou a costa nordeste do Japão. Próxima à usina nuclear de Fukushima, a cidade de Namie foi uma das vítimas: o lugar foi evacuado e, desde então, ninguém mais vive por ali. A história é triste, mas não deve ser esquecida. Até por isso, a partir de agora já existe uma maneira para que tanto eu e você quanto seus antigos 21 mil moradores possamos visitá-la em segurança: basta acessar o Google Street View.


Para lembrar ao mundo da crise humanitária que se seguiu ao desastre, o prefeito de Namie, Tamotsu Baba, pediu ao Google que mandasse seus carros equipados com câmeras 360° para registrar a nova realidade dessa verdadeira cidade fantasma. “Muitas das pessoas realocadas pediram para ver o estado atual da cidade, e com certeza existem muitas pessoas ao redor do mundo que querem ter um senso melhor de como o incidente nuclear afetou as comunidades da região”, disse Baba em um post no blog do Google.


Para conferir mais imagens (como a que ilustra esse post) e saber mais sobre a iniciativa, acesse o site Memories of the Future”.

Via The Verge



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/tendencias/explore-a-zona-de-contaminacao-nuclear-de-fukushima-no-japao-com-o-google-street-view/

0 comentários:

Postar um comentário