quinta-feira, 21 de março de 2013

Conheça o Imgembed, site para fotógrafos preservarem direitos autorais





Boa Noite!






Um novo site chamado Imgembed promete facilitar a vida de ilustradores e fotógrafos. Lançado durante o festival de cinema e música South by Southwest em Austin, Texas, ele hospeda imagens e oferece um inovador recurso para codificar os arquivos, além de permitir rastrear as visualizações e os downloads realizados.



O Imgembed consegue tornar mais prático e simples utilizar fotos da internet, sem precisar fazer downloads (Foto: Divulgação/ Imgembed)
O Imgembed consegue tornar mais prático e simples utilizar fotos da Internet, sem precisar fazer downloads (Foto: Divulgação/ Imgembed)


Facilitar a vida daqueles que desejam comprar fotos online e dos que querem disponibilizar suas fotos para a venda não é uma novidade. Outros sites como o Stipple e o Picuous surgiram com o mesmo objetivo, permitindo, assim com o Imgembed, a importação e o download de imagens, adição de marcas d'água e permissões para o uso das fotos.



No entanto, a inovação desta nova página fundamenta-se na sua engenharia de distribuição de imagens utilizando conceito semelhante ao do YouTube. Aqueles que desejam utilizar as fotos que estão no site poderão selecionar a opção “embed”, transformando a foto em um código que pode ser transcrito em outras páginas. O processo visa garantir aos artistas a integridade de sua obra.



Além de utilizar imagens codificadas, é possível baixá-las pagando uma pequena quantia ao proprietário e ao site (Foto: Divulgação; O Imgembed consegue tornar mais prático e simples utilizar fotos da internet, sem precisar fazer downloads (Foto: Divulgação/ Imgembed))
Além de utilizar imagens codificadas, é possível baixá-las pagando uma pequena quantia ao proprietário e ao site (Foto: Divulgação)


As imagens codificadas ficam limitadas a 550 pixels e mostram o nome do artista com um link para a página com o resto de seus trabalhos. Também é possível fazer o download da foto, mas você deverá pagar uma quantia ao proprietário, de acordo com a quantidade visualizações que o arquivo teve – ficando 30% do valor com o site.



Em uma declaração para o "Venture Beat", o criador do Imgembed,  Alex Goh, disse que seu site, além de ser gratuito, é tão fácil e prático de utilizar que “as pessoas não precisaram mais roubar imagens do Google Images ou de quaisquer outros lugares na Internet”.



Via The Verge e Venture Beat




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/03/conheca-o-imgembed-site-para-fotografos-preservarem-direitos-autorais.html

0 comentários:

Postar um comentário