quinta-feira, 28 de março de 2013

Conflito virtual entre organizações europeias causa lentidão na web










Na última quarta-feira (27/03), a Internet do mundo todo sofreu o que foi considerado por especialistas como o “maior ciberataque da história”, o que causou lentidão em toda rede mundial de computadores, prejudicando serviços como o Netflix, por exemplo. O problema aconteceu devido à briga entre o Spamhaus, empresa antispamming com sedes em Londres e Genebra, e a Cyberbunker, empresa holandesa de hospedagem de conteúdo.



Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?



Maior ciberataque da história causa lentidão na Internet mundial (Foto: Reprodução)
Maior ciberataque da história causa lentidão na

Internet mundial (Foto: Reprodução)


O confronto teve início quando o Spamhaus inseriu a Cyberbunker em sua lista de servidores bloqueados, pois considerou que o serviço da empresa estaria sendo usado para fins maliciosos. Em resposta à retaliação, a companhia holandesa atacou os servidores da corporação antispamming enviando uma grande e contínua quantidade de tráfego para o alvo, com o objetivo de derrubá-lo.



A alegação para a investida foi de que a empresa hospeda conteúdos de qualquer espécie indistintamente, exceto terrorismo e pornografia infantil. Sven Olaf Kamphuis, um dos porta-vozes da companhia, afirmou ainda que a Spamhaus estava abusando de sua posição, e que não deveria ser autorizada a decidir “o que entra ou não na Internet”. Em resposta, o Spamhaus acusou a Cyberbunker de estar colaborando com organizações criminosas da Europa Ocidental e Rússia, que estariam por trás do golpe.



O grupo antispamming contou que cinco forças policiais ligadas a cibercrimes estão investigando o caso, razão pela qual não é possível dar muitas explicações. No entanto, o chefe-executivo do grupo, Steve Linford, declarou à BBC de Londres que o ataque não tem precedentes. “Nós estivemos sob ataque cibernético por mais de uma semana. Nossos engenheiros estão fazendo um grande trabalho para nos manter firmes. Esse tipo de ataque teria derrubado praticamente qualquer coisa”, disse Linford.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/03/conflito-virtual-entre-organizacoes-europeias-causa-lentidao-na-web.html

0 comentários:

Postar um comentário