sexta-feira, 22 de março de 2013

Brecha de segurança da Apple permite que qualquer um altere sua senha





Boa Noite!






Foi descoberta uma brecha na segurança do sistema de contas da Apple que permite a qualquer pessoa alterar senhas de usuários informando apenas o endereço de e-mail e a data de nascimento. A falha ocorreu depois que a empresa adotou, na última quinta-feira (21), um sistema de verificação de contas em dois passos, que visava ampliar a segurança de acesso dos clientes.



Senha pode ser alterada apenas informando e-mail e data de nascimento (Foto: Reprodução/ The Verge)
Senha pode ser alterada apenas informando e-mail e data de nascimento (Foto: Reprodução/ The Verge)


O site The Verge confirmou a falha através de testes e não publicou o passo a passo por medidas de segurança. Uma página de FAQ foi criada pela Apple para sanar as dúvidas dos usuários. A empresa, inclusive, já está trabalhando para remover esse erro e tirou a ferramenta de mudança de senhas do ar.



De qualquer maneira, aconselha-se a todos os usuários que tenham um AppleID nas lojas dos Estados Unidos, Reino Unido, Australia, Irlanda, Nova Zelândia a adotarem o novo sistema de verificação em dois passos o mais rápido possível. O serviço ainda não está disponível para clientes de outros países, portanto, resta aguardar a solução da companhia.



Via The Verge




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/03/brecha-de-seguranca-da-apple-permite-que-qualquer-um-altere-sua-senha.html

0 comentários:

Postar um comentário