quarta-feira, 27 de março de 2013

Atualização do pacote Office no Windows Blue é apelidada de ‘Gemini’










Depois de confirmar o desenvolvimento do Windows Blue, a Microsoft agora acena com uma nova versão também do seu pacote de softwares, o Office. Já há algumas informações sobre a atualização que os programas da linha devem receber até o fim deste ano, em um update que vem sendo chamado internamente de “Gemini”.



Office 2013 (Foto: Divulgação)
Primeira onda de atualizações deve occorrer ainda em

2013(Foto: Divulgação/ Microsoft)


De acordo com o site CNET, o Gemini é o código utilizado pela Microsoft para se referir a uma “onda” de atualizações para o Office nos próximos dois anos. A primeira seria alinhada ao Windows Blue, com novas versões do Word, Excel, PowerPoint e OneNote, e cuja previsão de lançamento é para o terceiro trimestre de 2013.



Todos estes programas passarão por uma revisão gráfica, adotando o padrão Windows 8, antigamente conhecido como Metro. Até o momento, só o OneNote e o Lync receberam versões atualizadas para este visual. Todas as outras ainda são nos modelos Win32. Porém, segundo o CNET, é de se esperar que a equipe Office já esteja trabalhando nesta mudança de layout para todo o pacote.



A ideia por trás disso é repaginar o Office para que ele rode em diversas plataformas heterogêneas da melhor forma possível. E entrando no conceito de pluralidade, está a segunda “onda” de atualizações do Gemini: o serviço de assinaturas Office 365, que tem mais ligação com o lado online do pacote, sem mídias físicas, e que deve receber novas possibilidades e mais ferramentas.



Melhorias no desempenho dos programas do Office com a tecnologia de toque na tela também são esperadas. Uma das fontes do CNET revelou que há uma equipe chamada Modern Office Experience (Experiência do Office Moderno) que tem como grande objetivo justamente desenvolver um pacote com interface totalmente compatível com o modelo Metro para o Windows 8. Ou seja, grandes modificações estão por vir.



O que você acha do pacote Office? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo!



Via CNET




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/03/atualizacao-do-pacote-office-no-windows-blue-e-apelidada-de-gemini.html

0 comentários:

Postar um comentário