sexta-feira, 15 de março de 2013

10 Lugares lindos e reais da natureza, que mais parecem vir de um sonho ou melhor um pesadelo




Bom dia,


Nesse post vamos explorar lugares naturais que parecem mais pertencer a um sonho ou melhor pesadelo do que qualquer local da vida real. Entre paisagens surreais, fenômeno natural terrível, e lagos sem fundo, todos surpreendente, aqui estão 10 lugares que a mãe natureza criou por pura maldade .


10 - Lagoa Truk - ( Truk Lagoon )




A lagoa Truk está localizado debaixo das águas cristalina tropicais na costa da Micronésia, e nessas águas cristalinas reside um dos maiores cemitérios de navios do mundo. Em meio a Segunda Guerra Mundial, o Japão escolheu Truk Lagoa como uma de suas sedes para dirigir fora dos Aliados no Pacífico sul. Ele logo se tornou seu maior reduto na área, até fevereiro de 1944, quando as tropas americanas lançaram um ataque que afundou mais de 60 navios e 275 aviões.
O resultado disso é que, agora, as águas misteriosas escondem centenas de esqueletos humanos espalhados pelos porões e no convés de muitos navios. Além disso, lá se encontram tanques, motos, bombas, munição, máscaras de gás e submarinos. Um verdadeiro filme de terror no fundo do mar.
A lagoa é rodeada por corais que protegem o local dos naufrágios. Por isso, os navios fantasmagóricos ainda estão muito bem conservados.
Não basta apenas ter coragem de ver todas essas coisas, mas também tomar cuidado com os tubarões para mergulhar na Lagoa Truk.

9 - A porta para o inferno - ( The Door to Hell - Derweze  )



Derweze é uma pequena aldeia no norte do Turcomenistão. Localizado no meio do deserto e com uma população de apenas 350 pessoas , não é um lugar de destino turístico popular. Ainda mais quando você percebe que Derweze é a localização da porta para o inferno, um buraco de 70 metros de largura na terra que foi acesa por mais de 40 anos.
O surgimento dessa “porta para o inferno” foi incomum. Uma equipe de geólogos acidentalmente quebrou a superfície de uma enorme caverna subterrânea, que engoliu o equipamento de perfuração e tudo a sua volta.
Os pesquisadores, preocupados porque a caverna poderia estar liberando gases tóxicos, colocaram fogo para queimar os gases. Mal sabiam eles que o fogo nunca mais sairia de lá, graças ao metano presente no subsolo.
8 - Depressão de Afar - ( The Afar Depression )




Imagine um mundo onde a terra sob seus pés está em constante movimento, abismos aparecem do nada, e em qualquer momento o chão pode desaparecer completamente. Bem-vindo à depressão de Afar, na África Oriental, um dos dois únicos lugares do mundo onde uma crista no meio do oceano é visível em terra seca. Como o nome sugere, um dorsal meso-oceânica é normalmente encontrado no oceano, e é a linha onde duas placas tectônicas se encontram. Eles também são alguns dos locais mais geologicamente ativa do planeta.


7 - Pedreira Hodge Close





Localizada no coração do Reino Unido encontra-se uma das mais terríveis imagens que a mãe natureza já criou. Pedreira Hodge Close é uma pedreira de ardósia velho que, mais recentemente, foi usado como um local de mergulho, com uma rede de cavernas que só pode ser alcançado a partir do exterior por passagens subaquáticas, e de acordo com o site local de mergulho tem acontecido algumas mortes ao longo dos anos no local.
Para tornar o clima ainda mais sinistro, em 2011 o fotógrafo Peter Bardsley notou que a reflexão da caverna na água formava a imagem monstruosa de um crânio – que você pode ver na imagem acima. Mesmo assim, mergulhadores corajosos são atraídos para o local todos os anos.


6 - Namaskaro




Namaskaro é uma região na Islândia, que está localizado na base do Monte. Namafjall é apenas um dos inúmeros vulcões na área. Na verdade, toda a região é um 'hotspot' de atividade geotérmica, e oferece uma das paisagens mais sombrias e inquietantes sobre o planeta.

O chão é coberto com  pontos de ebulição, poças de lama que estão por toda a parte, e cada qual com mais de dezena de metros de largura. 

Em Namaskaro a terra ferve a todo vapor, combinado com uma completa falta de vegetação, dá uma sensação  sobrenatural, que você está em outro lugar que só pode ser um pesadelo.


5 - Parque Nacional de Tsingy de Bemaraha




O Tsingy de Bemaraha National Park, em Madagascar é um dos lugares mais estranhos que você já viu, ou melhor não viu. O parque é todo composto por uma floresta de agulha, como rocha torres de até 120 metros de altura em algumas áreas. O parque proporciona um lar para centenas de espécies que não são encontradas em nenhum outro lugar na Terra.


4 - Perito Moreno Glacier





O Campo de Gelo Patagônico é uma camada de gelo no sul da Argentina e Chile que mede quase 17,000 km quadrados. É a terceira maior fonte de água fresca a  do planeta, e alimenta 48 geleiras. Uma delas é o glaciar Perito Moreno, um deserto sombrio de neve e cacos de gelo que está avançando lentamente pelo Lago Argentino.


3- Lago Azul - ( Blue Lake )




Lago Azul, localizada na Rússia, é o lago que é conhecido como um lago com um  fluxo visível ou correndo para longe dele. Isso porque Lago Azul é alimentado e drenado por uma série de cavernas e passagens subaquáticas. Altos níveis de sulfeto de hidrogênio dá ao lago uma brilhante coloração azul.
Ele é muito fundo, com pelo menos 250 metros de profundidade. O sistema de cavernas subaquáticas que o alimentam é o mais profundo do mundo.

Esquece esse nome, pela foto eu o renomeio como 'O lago verde' rsrsrs.


2 - Caverna Gomantong - ( Gomantong Caves )




As Cavernas gomantongensis são uma série de cavernas na Malásia que fazem uma casa agradável para milhões de morcegos e andorinhões.


1 - Parque Nacional Madidi





Uma das regiões mais diversificadas do mundo, o Parque Nacional Madidi cobre a maior parte da terra entre a Cordilheira dos Andes e do Rio Tuichi na Bolívia. E tudo o que é venenoso. Em 1999, o fotógrafo Joel Sartore passou um mês no parque na tentativa de capturar algumas fotos dos porcos selvagens que vivem na área.
Este parque na minha opinião foi o local mais comum, pelo menos nessa foto.

Até o próximo Melhor do Planeta


0 comentários:

Postar um comentário