terça-feira, 25 de setembro de 2012

Os animais e suas 'construções' (formas) inacreditáveis!




Boa tarde,







Eles podem ser pequenos, mas são responsáveis por obras de grande beleza. Confira algumas delas.




Em 2010, enchentes no Paquistão forçaram milhões de aranhas a se refugiarem em árvores, produzindo verdadeiras redes em árvores.




Para atrair as fêmeas, um baiacu acabou construindo um círculo de areia. A estrutura também serve para proteger os ovos postos. Foto por Yoji Ookata.




Uma espécie de abelha da Turquia e Irã produz uma série de “sanduíche” de pétalas de flores para suas larvas. Elas enchem os sanduíches com néctar e pólen das flores para sustentar um único ovo.




O bowerbird, um passarinho de 20 centimetros, cria ninhos cercados por objetos coloridos. Obviamente, tudo para agradar a mamãe bowerbird.




Parecem esculturas, mas são lares de milhares de cupins com controle de temperatura e protegidos contra condições climáticas extremas.




O caranguejo decorador se camufla furando detritos que estão no fundo do mar. A mistura de materiais orgânicos e inorgânicos muitas vezes transforma os caranguejos em obras de arte.




A tartaruga Koopa teve uma carreira de 5 anos como artista, criando telas. Uma parte dos rendimentos foram destinados a instituições de caridade.




Amicta é uma espécie de larva que constrói casulos em madeira.




Uma vespa constroi ninhos incríveis usando fibras vegetais misturadas com sua própria saliva.




Estas larvas criam incríveis bolsas usando pedras, galhos e areia. O mais interessante, é que o artista francês Hubert Duprat criou jóias banhando as bolsas com ouro, pérolas, turquesa, rubis e safira.

Até o próximo Melhor do Planeta