sábado, 21 de abril de 2012

Cavaleiro dos Zodiacos o melhor anime do Planeta



Boa noite,

Vou falar de um desenho que fez muito sucesso na década de 90 na extinta rede manchete, estou falando dos Cavaleiros do Zodíaco (CDZ ou Saint Seiya ). Eu me lembro que quando eu estava entre a quarta e a sexta série este desenho era uma febre entre todos os 'aborrecentes' ou melhor adolescentes, e na hora do intervalo (recreio hahauauhauhauh) ficavamos discutindo qual dos 5 cavaleiros era o melhor, dentre eles Seiya de pegasus, Shun de Andrômeda, Shiryu de Dragão, Ikki de Fênix e Hyoga de Cisne. A discussão maior ficava entre Seiya e Ikki, pois apesar de eu gostar mais do Seiya tenho que adimitir que o Ikki de Fênix era o mais sinistro, porém o principal era o Seiya e tinha que ser destacado, cada qual  com as suas armas e poderes. Bom vamos falar um pouco da história do desenho.

Os Cavaleiros do Zodíaco, é uma série japonesa (anime e mangá), de grande sucesso no mundo durante a década de 1990 e também a responsável pela divulgação dos animes no Brasil. Conta a história de jovens guerreiros guiados pelasconstelações, protectores da deusa da sabedoria, da paz e da guerra.



A série exibida na TV é uma adaptação do manga de mesmo nome criado por Masami Kurumada. A primeira exibição ao público foi feita pela Toei Animation no Japão na TV Asahi, no dia 11 de Outubro de 1986.

Saint Seiya começou a ser conhecido no ocidente como Os Cavaleiros do Zodíaco, nome que recebeu ao ser exibido na França como Les Chevaliers du Zodiaque.

A série foi originalmente exibida em Portugal pelo Canal 1 da RTP entre 13 de Setembrode 1992 e 30 de Maio de 1993, na sua versão original japonesa e sem genérico de abertura ou encerramento. A exibição da série acabou por ser prematuramente cancelada, com apenas 36 episódios, por alegadas queixas relacionadas com o seu conteúdo violento da parte de pais. Embalada pelo estrondoso sucesso de Dragon Ball Z, a SICiniciou a transmissão de uma versão portuguesa da série em 19 de Setembro de 1999 aSIC, exibindo todos os episódios à excepção do 37. A passagem da série pela SIC foi marcada pela constante mudança de horário, que começou aos domingos pelas 12 horas, passou para terças e quintas às 9 horas e tendo acabado nesses dias às 7:30 da manhã. Desde 2009, o canal Animax tem transmitido a versão japonesa com legendas.

No Brasil, a série começou a ser exibida pela extinta Rede Manchete entre 1º de Setembro de 1994 a 12 de Setembro de 1997 (voltando para uma última exibição em 1º de Janeiro de 1998) e estava sendo represada pelo Cartoon Network na TV paga desde o dia1º de Setembro de 2003, pela Band na TV aberta desde o dia 5 de Julho de 2004 e pelaRede 21 (atualmente mudou o seu nome para PlayTV), UHF, desde o dia 22 de Agosto de2005. Em 30 de Junho de 2010 voltou a ser exibida pela Band em TV aberta, com transmissão restrita para São Paulo.

Em 25 de agosto de 2010 começou a transmissão para todo o Brasil, menos para as regiões cujas retransmissoras vendem o horário para outros programas.

No dia 15 de Novembro de 2010 estreou de forma inédita na TV aberta pela Band a Saga do Santuário de Hades. Houve alguns pontos a destacar como a não exibição da abertura oficial, um novo logotipo criado pela própria emissora e a exibição do preview do próximo episódio.

Já no dia 2 de Dezembro de 2010 a Band exibiu o primeiro episódio da Saga do Inferno de Hades na TV brasileira. Apesar de exibir a abertura Pegasus Forever, ela cortou um trecho do começo, substituiu o logotipo por aquele em português criado por ela, e exibiu a abertura da Saga dos Elíseos de Hades (do último episódio inclusive). Ao começar o episódio, ela criou um título em português. Ao final, ela exibiu um bom pedaço do encerramento (novamente errando, já que exibiu o encerramento O Jardim de Deus, da Saga dos Elíseos de Hades, porém com a música em japonês.

Em 20 de Dezembro de 2010 a Band também de forma inédita na TV brasileira (tanto aberta como fechada) o primeiro episódio da Saga dos Elíseos de Hades. A forma de exibição da abertura, título do episódio e encerramento foram os mesmos exibidos daSaga do Inferno de Hades.

Pouco tempo depois de começar a reprise Saga do Santuário a Band deixou de exibir os episódios dos Cavaleiros do Zodíaco, retirando a série da sua grade de programação. O parecer oficial da Band é que a série sai do ar para descansar um pouco, sem previsão de volta.

No dia 13 de Junho de 2011 a Band começou uma nova reprise completada Saga de Hades no programa Band Kids.

Veja também:

Compre o Jogo dos Cavaleiros do Zodiaco para PS3 .

Até o próximo melhor do planeta.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

A origem do dia das mães



Bom dia,

O dia das mães está chegando, e na minha humilde opinião não deveria ter um dia especial para se comemorar o dia das mães, pois todo o dia é dia das mães. Não é porque hoje não é dia das mães que você não pode ir na casa dela e dar um abraço gostoso e dar lhe um presente por que você a ama. De qualquer forma segue abaixo um pouco da minha pesquisa.

A mais antiga comemoração dos dias das mães é mitológica. Na Grécia antiga, a entrada da primavera era festejada em honra de Rhea, a Mãe dos Deuses.

O próximo registro está no início do século XVII, quando a Inglaterra começou a dedicar o quarto domingo da Quaresma às mães das operárias inglesas. Nesse dia, as trabalhadoras tinham folga para ficar em casa com as mães. Era chamado de "Mothering Day", fato que deu origem ao "mothering cake", um bolo para as mães que tornaria o dia ainda mais festivo.

Nos Estados Unidos, as primeiras sugestões em prol da criação de uma data para a celebração das mães foi dada em 1872 pela escritora Júlia Ward Howe, autora de "O Hino de Batalha da República".



Mas foi outra americana, Ana Jarvis, no Estado da Virgínia Ocidental, que iniciou a campanha para instituir o Dia das Mães. Em 1905 Ana, filha de pastores, perdeu sua mãe e entrou em grande depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a idéia de perpetuar a memória de sua mãe com uma festa. Ana quis que a festa fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas, com um dia em que todas as crianças se lembrassem e homenageassem suas mães. A idéia era fortalecer os laços familiares e o respeito pelos pais.

Durante três anos seguidos, Anna lutou para que fosse criado o Dia das Mães. A primeira celebração oficial aconteceu somente em 26 de abril de 1910, quando o governador de Virgínia Ocidental, William E. Glasscock, incorporou o Dia das Mães ao calendário de datas comemorativas daquele estado. Rapidamente, outros estados norte-americanos aderiram à comemoração.

Finalmente, em 1914, o então presidente dos Estados Unidos, Woodrow Wilson (1913-1921), unificou a celebração em todos os estados, estabelecendo que o Dia Nacional das Mães deveria ser comemorado sempre no segundo domingo de maio. A sugestão foi da própria Anna Jarvis. Em breve tempo, mais de 40 países adotaram a data.

"Não criei o dia das mães para ter lucro"

O sonho foi realizado, mas, ironicamente, o Dia das Mães se tornou uma data triste para Anna Jarvis. A popularidade do feriado fez com que a data se tornasse uma dia lucrativo para os comerciantes, principalmente para os que vendiam cravos brancos, flor que simboliza a maternidade. "Não criei o dia as mães para ter lucro", disse furiosa a um repórter, em 1923. Nesta mesmo ano, ela entrou com um processo para cancelar o Dia das Mães, sem sucesso.

Anna passou praticamente toda a vida lutando para que as pessoas reconhecessem a importância das mães. Na maioria das ocasiões, utilizava o próprio dinheiro para levar a causa a diante. Dizia que as pessoas não agradecem freqüentemente o amor que recebem de suas mães. "O amor de uma mãe é diariamente novo", afirmou certa vez. Anna morreu em 1948, aos 84 anos. Recebeu cartões comemorativos vindos do mundo todos, por anos seguidos, mas nunca chegou a ser mãe.

Cravos: símbolo da maternidade

Durante a primeira missa das mães, Anna enviou 500 cravos brancos, escolhidos por ela, para a igreja de Grafton. Em um telegrama para a congregação, ela declarou que todos deveriam receber a flor. As mães, em memória do dia, deveriam ganhar dois cravos. Para Anna, a brancura do cravo simbolizava pureza, fidelidade, amor, caridade e beleza. Durante os anos, Anna enviou mais de 10 mil cravos para a igreja, com o mesmo propósito. Os cravos passaram, posteriormente, a ser comercializados.

No Brasil

O primeiro Dia das Mães brasileiro foi promovido pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre, no dia 12 de maio de 1918. Em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio. Em 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica.

Veja Também:

- Tv de Led nas Americanas promoção de dia das mães

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Porque a Saga Crepúsculo faz tanto sucesso?



Bom dia a todos,

Vou falar de um filme que para mim não deveria estar no blog Melhor do Planeta, porém para outras pessoas principalmente adolescente esse filme é o melhor do planeta de todos os tempos. Para quem não sabe a sequência do filme Amanhecer estará chegando no final de 2012. Vou expor uma matéria e alguns comentários de outras pessoas, no final vocês cheguem a uma conclusão.



 O que se percebe é que muitas pessoas que apenas tinham lido os livros da Saga, já se animam para conhecer, pela primeira vez, o romance entre Edward e Bella nas telas dos cinemas. Mas, por que esta história fez tanto sucesso no mundo? Por que adolescentes e adultos se encantaram com uma história de amor entre um vampiro e uma linda jovem que está descobrindo as etapas da vida?
Para começar, os filmes da Saga Crepúsculo não são filmes comuns no que diz respeito a roteiro, originalidade e poder de atração do público. Todos os filmes foram projetados e baseados a partir de livros na perspectiva de gerar impacto nos espectadores que sempre estão acostumados com as histórias repetitivas de Hollywood sobre o amor e o romance. Outra resposta para a pergunta é que a história em si é um atrativo forte, principalmente para os jovens. Vejamos outros pontos:

O filme retrata a história de dois jovens que se apaixonam, mas são separados pela enorme diferença: Um, o Edward, é um vampiro e a outra, a Bella, uma jovem descobrindo os valores da adolescência, do amor verdadeiro e enfrentando a separação dos pais. Salientamos que toda a história é mostrada em ponto de contraste, pois o rapaz é bastante romântico; Por outro lado, a jovem se encanta com suas cordialidades e cuidados. Sendo assim, a história chama a atenção justamente pelo fato destas características serem tão escassas em nossos dias.
Outro fator importante é pelo fato da trama mostrar um tipo de vampiro “vegetariano” que não dorme em caixões e não sai matando as pessoas mundo a fora (pelo menos não mostrado explicitamente). Esta diferença em relação aos vampiros, conhecidos como monstros do mau, talvez tenha sido a principal arma utilizada para atrair as pessoas. No entanto, todo o sucesso dos filmes da saga Crepúsculo, é por conta do romance entre os dois jovens citados e que ainda tem espaço para uma terceira pessoa (formando quase um triângulo amoroso). Estamos nos referindo ao jovem Jacoob que é apaixonado por Bella e tenta conquistá-la a todo custo. Salientamos que o referido jovem pertence a um grupo de pessoas que se transformam em lobos, principais inimigos do grupo dos vampiros. Isto deixa a trama ainda mais especial.
É claro que existem muitos fatores que mostram o porquê do sucesso da Saga. Todas se resumem nas palavras amor, romance e poder de entretenimento. O último filme teve estreia em novembro de 2011. Aqui no Brasil, este filme teve um gosto especial pelo fato do casal Edward e Bella virem ao país passar a lua de mel. Contudo, as belas paisagens do Rio de Janeiro foram vistas em todo o mundo acompanhado de uma história de amor que já conquistou o coração de jovens e adultos de todo o mundo.

Veja alguns comentários no Yahoo:

- "Comprei o livro por causa da fama e tal e nossa...Horrível! Não li nem metade. Depois gastei 10 reais no cinema na esperança que o filme não fosse tão ruim quando o livro e pronto... outra merd* que nem a trilha sonora salva.

Resumindo, tem sucesso porque tolas como eu gastam 50 reais com essas bost.as e depois vêem a besteira que fizeram."
- "Porque o livro fez sucesso como novela, isso levou as pessoas ao cinema, e quem não entende de cinema, vai apenas guiado pela beleza dos atores, no entanto eu baixei o filme para conferir e não gostei muito, é monótono, escuro e sem graça ( melhor seria um filme de Drácula )me arrependi pelo tempo gasto para baixa-lo, sou cinétfilo e tenho uma extensa videoteca de filmes clássicos e antigos, inclusive os que você citou. "


- "Porque muitos q leram os livros e se apaixonaram pela historia provavelmente quiseram conferir se o filme estava à altura do livros, mas deu no que deu neh... o filme é muito fraco."


- "Olha, o filme realmente deixa muito a desejar, em especial se comparados ao livros (fica bem abaixo deles), que são bem bacanas."


E vocês o que acharam do filme? deixem o seu comentário.

Veja também:

- Box de livro completo da Saga Crepúsculo na Saraiva