sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Miami: Mergulhando em naufrágios




Bom dia,


O mergulho por ruínas de naufrágios submarinos é um dos esportes e hobbies que mais éxito tem tido nos útimos anos. Em cidades tão bonitas como Miami, esse é um esporte que vem adquirindo muita força e o qual tem dado nome a cidade como Capital Internacional do Mergulho em Naufrágios. Hoje em dia existem pouco mais de 80 naufrágios no fundo do mar da Baía de Miami e se espera que nos próximos anos essa cifra aumente substancialmente.

O Porto de Miami é o porto mais movimentado do mundo, e por isso existe uma grande quantidade de barcos e veleiros que ao ser tornarem velhos ficam disponíveis para serem submergidos para fundo do mar.

Em seguida vamos ver um os naufrágios mais impresionantes da Baía de Miami.

O Orion



O Orion foi o primeiro navio naufragado como parte do Programa de Coral Artificial que começou no ano de 1981. Esse rebocador blindado teve seu leme anrrancado do casco graças ao Furacão Andrews no ano de 1982. Hoje em dia descansam no fundo do mar as duas partes do Orion os quais são considerados um dos melhores lugares para mergulhar no Golfo de Biscaia (Key Biscayne).

Depois de tantos anos, hoje se podem encontrar diferentes grupos de peixes que junto aos corais que foram crescendo nas ruínas dos navios naufragados, fazem com que cenário seja tema para uma das fotos mais bonitas que podem tirar da Capital Internacional do Mergulho em Naufrágios; por esse motivo, não esqueça de visitar esse lindo lugar e levar sua camêra marinha para tirar uma das melhores fotografias submarinas do mundo.

O Bar de Jose Cuervo



Esse bar de 4,5 toneladas de concreto construido para Jose Cuervo e depois doado para o programa de Coral Artificial, foi inundado no 2000 como estratégia publicitária para o Festival de 5 de Maio que se celebra na Second Street em South Beach.

Mergulhadores locais com apoio de comerciários e lojas de Miami, se uniram para conseguir fundos para apoiar o mergulho na Baía e naufragar mais barcos; utilizaram o bar como parte da campanha de arrecadação de fundos e onde puseram um “bartender mergulhador” onde tinham 100 mini garrafas de tequila nas quais cada uma contia um tiquete para um sorteio.

É um dos lugares mais fascinantes e estranhos que existem do fundo do mar de Miami e não se pode mergulhar lá sem visitá-lo.

Os Tanques de Guerra

Desde o ano de 1994 se foi inundando para o fundo do mar da Baía de Miami inúmeros tanques de guerra que participaram da Guerra do Vietnam. São tanques de 40 toneladas dos quais alguns deles formam parte de um recife denominado o “Caminho do Naufrágio”. Essas máquinas esquecidas foram convertidas no lugar de vários tipos de peixes como enguias ou lagostas, já que os tanques oferecem muitos esconderijos para fugirem de seus predadores e que permitiu a muitas colônias de animais se estabelecerem.


Além de ser um lugar histórico importante pelo o que significaram essas máquinas para os Estados Unidos, o mergulho pelos arredores dos tanques é uma das atrações marinhas mais bonitas que se oferece na Baía de Miami.

Por isso tudo, se você é um amante da natureza e adora mergulhar em lugares novos e estranhos, te convidamos a conhecer a Capital Internacional do Mergulho em Naufrágios (Miami), e não esqueça de alugar um dos nossos fantásticos apartamentos em Miaminos quais poderá desfrutar e conhecer uma das cidades mais emocionantes do mundo.

Fonte: Lifestyle.

Até o próximo Melhor do Planeta

0 comentários:

Postar um comentário