quarta-feira, 6 de junho de 2012

10 curiosidades sobre a Branca de Neve








Abaixo estarei colocando uma lista com 10 curiosidades sobre a Branca de Neve que você não sabia.

O primeiro longa-metragem de animação colorida dos Estúdios Disney. Aclamado como uma obra-prima que atravessa os tempos, Branca de Neve e os Setes Anõesé ainda hoje, mesmo depois de setenta e quatro anos depois de seu lançamento, uma referência fundamental para roteiristas e artistas do mundo todo. Aproveitando o sucesso do filme Branca de Neve e O Caçador, nova adaptação do conto de fadas de Branca de Neve, confira 10 curiosidades sobre Branca de Neve e Os Setes Anões que provavelmente você não sabia:




1 | Walt estimou inicialmente o orçamento do filme Branca de Neve e Os Sete Anões em R$ 250.000, mas o custo final da produção ficou em R$ 1.500.000! A Mega produção da Disney, teve mais de 750 artistas para dar vida ao clássico dos clássicos.


2 | No conto original dos irmãos Grimm, os anões não possuíam nomes, e nem personalidades específicas.





3 | Zangado, um dos anões da história, representa os ´´cínicos da platéia``, ou seja as pessoas que duvidaram do sucesso da produção, que chegaram a chamá-la de ´´A Tolice da Disney``.


4 | Em alguns rascunhos inicias, Branca de Neve era loira e tinha cabelos encaracolados. Mas esse designe foi esquecido, já que o Espelho Mágico descrevia ela com cabelos ´´negros como ébano``.




5 | Houve muita discussão de como a cena em que o Caçador se aproxima para matar Branca de Neve deveria ser apresentado ao público. Walt, estava preocupado de como seria a reação da platéia, se eles achariam engraçado um desenho matar outro desenho ou se eles sentiriam a verdadeira emoção que os animadores do filme queriam transmitir? A resposta veio na estréia do filme, onde podia escutar as pessoas chorando durante a cena em que os anões tiram suas toucas e se ajoelham em volta de Branca de Neve morta.


6 | Para ajudar os animadores a criarem personagens com movimentos mais realistas, foram filmados atores reais dançando e atuando, para dar inspiração aos artistas.




7 | Branca de Neve e Os Setes Anões, já foi traduzido para mais de 20 idiomas, e houve sempre uma grande preparação para as estréias mundias, o que incluía a tradução dos títulos do filmes, dos nomes nas camas dos anões e dos livros da Rainha, além das telas de texto, o que foi algo inovador para a época.


8 | Na noite de estréia do filme os atores que fizeram as vozes de Branca de Neve e o Príncipe, não tinham convites para a premiere, e tiveram que entrar furtivamente. O Walt estava tão nervoso naquela noite, que nem lembrou dos nomes dos sete anões ao dar uma entrevista.




9 | O filme da Disney, foi considerado muito assustador para as crianças na Inglaterra. Alguns cinemas de lá chegaram até vetar a entradas de menores de 16 anos sem a presença dos responsáveis.


10 | Branca de Neve e Os Setes Anões, é considerado uns dos 100 melhores filmes norte-americanos de todos os tempos, ocupando a 49ª posição do ranking.


Fonte: http://www.papelnerd.com.br

Até o próximo Melhor do Planeta.

0 comentários:

Postar um comentário