quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Búzios: O paraíso aqui no Rio de Janeiro

Bom dia a todos,


Hoje vou dar uma super dica para quem quer um lugar legal para passar alguns dias desse verão que vem nos castigando com calor insuportável.


Em dezembro de 2010 depois de muita insistência da minha esposa, fomos passar o nosso 6º aniversário de casamento em Búzios, e tive a felicidade de conhecer essa cidade encantadora (não esperava tanto, e achava que não ia nem chegar aos pés de Arraial do Cabo) e posso falar que não é a toa que é uma das principais cidade turística aqui no Rio de Janeiro. Quando falavam que lá era terra de turistas não achava que seria tanto. Parece que lá tem mais argentinos do que brasileiro rsrsrsrsrsrs, mas encontramos também espanhóis, uruguaios, ingleses e outros.

Fiquei quatro dias em búzios de 5ª feira até domingo, nesse curto período eu consegui ir em . As praias foram  as seguintes: Praia de Manguinhos e praia do Centro (essas fui sem tomar banho, pois geralmente o pessoal não custumam tomar banho devido a quantidade de barcos no local e consequentemente algumas sujeiras), praia de Geribá,  praia da Ferradurinha, praia da Azeda e da Azedinha, praia da Tartaruga e por último a praia João Fernandes. Todas as praias são maravilhosas, mas eu preferi a última, devido a quantidade de arvores que tem e consequentemente as sombras, pois eu adoro praia mas não aguento ficar muito tempo exposto ao sol não.

A rua das pedras é uma atração a parte com restaurantes para todos os gostos, várias lojas com diversos estilos diferentes e muita gente bonita. A noite o seu veisual e sua iluminação é muito bacana, vale a pena conferir.

Algumas fotos da minha viagem:


Praia da Ferradurinha: um paraíso.

Praia do Centro: Muitas pessoas chegando do Transatlântico


Praia da Azeda: Quase anoitecendo, um espetáculo!!!


Praia da Azedinha: Um espetáculo a parte!!!


Praia João Fernandez: muita sombra e água fresca e turista também.

Praia de Manguinhos: O sol resolveu se esconder entre as nuvens.



Algumas fotos que achei na internet:


Realmente um paraíso!!!

Cartão postal de búzios: Praia de Geribá.

Praia da ferradurinha em Búzios.
famosa rua das pedras ao anoitecer em búzios.
VEJA TAMBÉM: