quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Google Livros: 7 milhões de livros em sua casa




Para quem gosta de uma boa leitura tá ai a dica: Google Livros, mais uma excelente iniciativa do oráculo de cada dia Google (eis que chegará o dia em que esse camarada dominará o mundo, vigiai pois!) enquanto isso não acontece, vale dar uma conferida neste novo serviço. Gosto de uma boa leitura porém nem sempre tenha tempo para isso, logo dr. google, resolveu dar uma mãozinha e acredito que, assim como eu, os milhões de leitores deste blog também gostarão de navegar nas ondas dessas leituras.

O Google conseguiu a proeza de fazer aliança com mais de 20.000 editoras e autores, e scanaear a pequena quantia de cerca de 7 milhões de livros no mundo inteiro, e deixar todos eles ao seu alcance.

Claro que existe limitações para obras protegidas por direitos autorais, o que faz com que a busca resulte em livros liberados somente para visualização parcial. Mas isso não é muito um problema, pois existem vários livros com visualização completa (embora muitos sejam em inglês) e, além do mais, em breve, o google disponibilizará um recurso que possibilitará a compra on-line dos livros protegidos, inclusive, os que são protegidos e que não estão mais a venda no mercado (ou seja, você poderá comprar livros que já estão esgotados no mundo inteiro).

Embora tenha essas limitações vale a pena dar uma conferida, digo isso por que eu mesmo já consegui ler algumas ótimas obras completas e fazer excelente leituras com visualizações parciais. Para dar um aperetivo, vou deixar links de alguns livros que já li pelo google books:

Sherlock Holmes Volume I

Sherlock Holmes Volume II

Almanque da TV

Almanaque anos 80

Livro de Ouro do Futebol


Seleção brasileira: 1914-2006


Vale lembrar que alguns desses livros tem visualização parcial, porém, ainda assim vale a leitura.