domingo, 25 de setembro de 2011

Arraial do Cabo ai vou eu





Bom dia a todos,

Na próxima semana estarei indo para Arraial do Cabo, um dos lugares mais bonito aqui no estado do Rio de Janeiro, onde eu já fui algumas vezes e sempre tenho vontade de retornar. Hoje vou postar algumas fotos de algumas praias e na semana que vem eu posto fotos da minha viagem. Agora é torcer para  não chover a partir da próxima sexta-feira ( 30 de setembro de 2011 ).



O hotel que eu vou ficar é o Ocean View Hotel, que foi a minha primeira compra no groupon e em um site de compras coletivas, espero que o hotel seja muito bom. Estou torcendo também para o tempo ajudar, dessa forma poderei fazer novamente o passeio de barco e para quem não visitou Arraial do Cabo e não fez o passeio de barco eu recomendo fortemente.

Praia dos Anjos em Arraial do Cabo


É o ponto de partida dos barcos de passeio e de pesca.


Praia do Farol em Arraial do Cabo


Considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, fica na Ilha de Cabo Frio e é acessível somente por barco. A viagem dura 40 minutos e, para desembarcar por ali é preciso autorização da Marinha, obtida em Arraial. Cercada por pequenas dunas, é indicada para mergulho e pesca.




Praia do Pontal em Arraial do Cabo


Com 700 metros de extensão, a praia do Pontal é emoldurada por vegetação de restinga e pequenas dunas. Com mar calmo, é procurada para a prática do mergulho e pesca de arrastão. Fica a quatro quilômetros do Centro.


Praia do Forno em Arraial do Cabo


Localizada em uma enseada, a praia do Forno é acessível somente por barco ou trilha íngreme. Além da mata preservada, das águas claras e dos corais, abriga ainda um restaurante flutuante especializado em ostras e mariscos. Fica a 1,5 quilômetro do Centro.



Prainha em Arraial do Cabo


Uma das mais freqüentadas e centrais da região, Prainha é urbanizada, tem quiosques e águas mansas. Uma trilha conduz à praia da Graçainha, com apenas 15 metros. Nos arredores fica o Saco do Cherne, ponto para a prática do mergulho.



Praia Grande em Arraial do Cabo


Oceânica, a praia tem ondas fortes que atraem surfistas, sendo cenário de campeonatos de surf. No canto esquerdo é urbanizada e com quiosques, reunindo adeptos de esportes náuticos. A moldura é formada por dunas de areia branca e muito fina, cobertas por vegetação costeira. Fica a três quilômetros do Centro.


Praia Brava em Arraial do Cabo


Preferida dos surfistas, a praia brava tem ondas fortes e não é indicada para banhos. O acesso é feito a pé, pelo morro do Atalaia. Fica a quatro quilômetros do Centro.


Prainhas do Pontal em Arraial do Cabo


É dividida em duas, separadas por rochas. Para chegar as águas calmas, transparentes e perfeitas para banhos, é preciso descer uma trilha que sai do morro do Atalaia. A vista é encantadora, descortinando a Ilha do Farol. Fica a quatro quilômetros do Centro



Hotel Occean View Hotel em Arraial do Cabo





Veja também o post da minha viagem para buzios

Até o próximo melhor do Planeta.

Um comentário: