segunda-feira, 14 de março de 2011

Belas Grutas e Cavernas, algumas incrivelmente coloridas

Bom dia a todos,




Sempre me imaginei em um desses lugares, eles são realmente maravilhosos. Lembra aqueles filmes e propagandas, de grutas e  ou cavernas lindas com águas cristalinas e totalmetne exuberante? Então, separei para vocês, fotos de algumas grutas coloridas. Caso queira ve-las em tamanho real basta clicar nelas.







  •   Gruta do Lago Azul (Brasil)

A Gruta do Lago Azul tem uma grande variedade de formação geológica e impressiona principalmente pelo lago profundo de águas azuis. A entrada da caverna foi descoberta por um índio em 1924. Em seu interior, após descer 100m é possível ver um lago com águas cristalinas e profundidade de 70m, fazendo com que seja uma das maiores cavernas com água.






  •  Gruta Jeita (Líbano)
A Gruta Jeita está localizada a 20km de Beirut, no Vale de Nahr al-Kalb. Nesta gruta e em suas galerias, a ação da água e das rochas de calcário criaram um estilo de "catedral", com vários tamanhos, cores e formatos de estalactites e estalagmites, além de majestosas curtinas e fantásticas formações rochosas. Seu comprimento total ultrapassa os 9km e está entre as maiores estalactites do mundo, medindo aproximadamente 8,20m cada. A gruta acomoda um grande hall com uma distancia de 108m do teto ao nível da água.




  •  Gruta das Maravilhas (Espanha)

    Esta gruta está localizada em Huelva, a 89km de Sevilha. Foi descoberta em 1866 e aberta para visitas em 1914. O comprimento total dela é de 2.130m, porém o público pode visitar apenas uma parte (1.200m). O colorido das estalactites e estalagmites, a beleza dos lagos e o tamanho dela fazem com que seja um lugar único.


 
 

  • Gruta Cacahuamilpa (México)

    Essa é uma área natural protegida, localizada a duas horas e meia de distancia da Cidade do México. O nome, de origem Nahuatl, pode ser interpretada como "terra do amendoim". Essa gruta é considerada entre as mais impressionantes do mundo e aberta ao público. A Gruta Cacahuamilpa foi descoberta em 1835 e foi aberta para exposição em 1920, sendo colocada no rank de "parques nacionais" em 1936.


 
 

  • Cavernas de Mira D'aire (Portugal)

    Este é o maior sistema de cavernas de Portugal. A visita nos leva para uma série muito colorida de cavernas iluminadas com incríveis espeleotemas (ou formações cavernosas). A última caverna, 110m abaixo da superfície contém um grande lago com quedas d'água artificiais e dramáticas fontes artificiais. A saída é feita por um rápido elevador até a superfície.


 
  

  • Poço Encantado (Brasil)
O Poço Encantado está localizado no Parque Nacional da Chapada Diamantina, no estado da Bahia, aproximadamente 400km de distancia de Salvador. A piscina tem 36m de profundidade e a água é tão transparente que as pedras e os troncos de árvores antigas são visíveis ao fundo. Quando iluminada pelo sol a luz cria uma reflexão azul na água. O acesso a esse lugar é altamente controlado pela proteção ambiental, de tão raro e delicado que é seu ecossistema.


 




 

  • Todas essas outras grutas e cavernas (abaixo) foram encontradas em Jiuxiang na China.

 











 Lindo não acham!? Elas são realmente de tirar o fôlego. Comente você também!







 
 

Fonte: onotorio.blogspot.com
           mundocurioso.com.br

10 comentários:

  1. olá guri
    nossa uma mais linda q a outra
    amei a lagoa azul


    bjim guri

    ResponderExcluir
  2. Encantadoras!
    Lugares"mágicos"!
    Obrigada pela partilha.
    Tata Junq

    ResponderExcluir
  3. Está na minha lista de "1000 Coisas para fazer antes de morrer". São Belissimas. Lugares assim são mágicos por natureza. Passei para dizer "oi" e agradecer a visita no meu blog. Abs.

    http://blogdovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Lindas mesmo! Ao mesmo tempo que fascina, dá medo.É pela profundeza das águas. Fico pensando o que terá lá no fundo.

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente lindas! Conheço as grutas de Mira D'aire e as de Santo António, que também vale a pena visitar, embora sejam menos profundas.

    ResponderExcluir
  6. Conheço a de Espanha. É realmente maravilhosa. Em Portugal ainda há a gruta de Santo António. Mas proponho que organizemos uma excursão à gruta da China ;D

    (pena é que não possa comentar como Jorge, do Tech&Net

    ResponderExcluir
  7. gruta do lago azul = bonito, mato grosso do sul

    faltou outra que tem la chamada lagoa misteriosa

    ResponderExcluir
  8. A primeira gruta ali fica na minha cidade, hehe
    Bonito MS
    muito fera mesmo !

    ResponderExcluir