domingo, 13 de fevereiro de 2011

Imagem inacreditável na pedra da Gávea, no Rio de Janeiro: 'Homem Voador'

Boa tarde a todos,

estava vendo o esporte espetacular, e vi a matéria do 'Homem Voador',  o canadense Rob Heron e faz um íncrivel salto de base jump, na pedra da Gávea no Rio de Janeiro, o seu vôo durou nada mais nada menos do que 58 segundos até abrir o seu paraqueda, onde dizem que para pular de para-quedas o mesmo deve ser aberto com 4 segundos de queda livre, no fundo desse vôo nada mais nada menos do que a cidade maravilhosa, é realmente uma imagem marailhosa. Se você não viu a reportagem no globoesporte vale muito a pena ver o vídeo no final da matéria abaixo ( Se estiver com muita pressa e não quiser ver toda a reportagem o vôo que durou 58 segundos sem abrir o para queda está por volta dos 8 minutos e 30 segundos ):


O Canadense prestes a fazer o seu vôo


O desejo de voar está presente na vida do homem há anos. Mas será que podemos voar simplesmente com o nosso próprio corpo? A resposta é sim. Pelo menos é o que vem provando um grupo de especialistas em saltos radicais. Entre eles, um canadense chamado Rob Heron, considerado um mestre no assunto, que veio ao Brasil para descobrir novas rotas de vôo. Entre elas, um salto da Pedra da Gávea, a 842m do solo, no Rio de Janeiro, que a equipe do "Esporte Espetacular" acompanhou de perto por todos os ângulos.


Para realizar o feito, Rob utiliza uma roupa especial feita sob medida, de tecido leve, forte e ultra resistente chamado de "wingsuit". Este "traje com asas" permite planar sobre o ar a uma velocidade bem menor do que se estivesse em queda-livre sem o equipamento.
É um esporte extremamente perigoso, que lida com a possibilidade de um erro fatal, como já aconteceu com diversos atletas que se arriscaram. Uma simples mudança na direção do vento é suficiente para mudar os planos do vôo.

Mas este canadense não é considerado o Pelé dos ares à toa. O respeito que conquistou vem da ousadia e habilidade de ter realizado os saltos mais díficies ao redor do planeta. Perguntado se o céu é o limite, Rob afirma:
- O chão é o limite! Eu me recuso a viver com barreiras. Vejam este incrivel vídeo abaixo.









Vejam este vídeo maravilhoso ( O vôo começa com 8 minutos e 30 segundos )

Até o próximo melhor do planeta.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/

Um comentário:

  1. Boa Noite!

    Nós da DJM HOST estamos com uma promoção imperdível, 3 meses de hospedagem de sites e blogs por apenas R$ 14,70 com direito a um DOMINIO.COM.BR grátis por 1 ano acesso painel de controle com Criador de sites e Blogs. Aviso: Essa promoção é por tempo limitado aproveite e garanta já o seu espaço na Internet!

    “Um domínio próprio proporciona várias vantagens, vou citar as principais.
    O endereço do site pode ser mais fácil de lembrar.
    Os buscadores dão mais valor a endereços próprios.
    Os visitantes dão mais crédito, sendo mais fácil a venda de serviços e produtos.
    Você não corre o risco de perder o domínio como acontece com os servidores gratuitos, caso o site feche ou eles simplesmente deletem sua conta.
    Não exibe propaganda obrigatória.”

    Entre em contato conosco AGORA 24 horas!

    MSN: contato@djmhost.com.br
    SITE: http://djmhost.com.br

    Sucesso!

    ResponderExcluir